Casa

Como limpar micro-ondas

Antes de começar a limpeza do micro-ondas, é importante checar que o equipamento está fora da tomada. Sendo assim, podemos começar as dicas de como limpar micro-ondas. A limpeza sempre traz coisas positivas e deixa o ambiente em que você esquenta a comida, ou descongela, em perfeito estado de uso e conservação.

como limpar micro-ondas

Por fora, passe um pano com alguma solução a gosto, como suco de limão, vinagre, etc. Limpe toda sua superfície lateral e frontal, são as partes que mais acumulam sujeira em um micro ondas. Essas partes podem ter contato com os alimentos e acumular restos dos mesmos, causando mau cheiro e odor desagradável quando ocorre a abertura da tampa.

Veja também:

 

Processo:

Para a parte de dentro e mais importante, de como limpar micro-ondas, recomenda-se:

  • Retire todas as partes móveis e lave na pia com água corrente morna.
  • Coloque uma tigela de vinagre no interior do micro-ondas e deixe por um tempo.
  • Após isso, inicie o micro-ondas na potência máxima e deixe por 5 minutos. Esse processo faz evaporar o vinagre dentro do micro-ondas, e com isso, eliminar todos os vermes que estão lá dentro.
  • Após os 5 minutos, remova a tigela com cuidado.
  • Agora, pegue um pano com a solução de vinagre e limpe por dentro. Você irá reparar que a sujeira está bem mais solta.

Bom, após esse processo de como limpar micro-ondas, ficou fácil e bem prático. Essa limpeza é boa ser feita mensalmente, para evitar o acúmulo de sujeira no micro ondas e o acumulo de bactérias e fungos que podem vir a prejudicar a qualidade dos alimentos e componentes dentro dele. As dicas foram dadas através de especialistas no assunto e desenvolvedores de produtos. Os componentes de dentro do micro ondas são sensíveis e devem ser tratados seriamente.

 


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.