Casa

Como tirar mofo da parede

Uma das coisas que mais preocupa as donas de casa é o mofo na parede com o passar do tempo. Além de prejudicar a casa de modo geral, a saúde humana também fica em perigo. Nesse artigo ensinaremos como tirar mofo da parede de maneira simples e fácil, melhorando a estética e a beleza da casa.

Como tirar mofo da parede

Conheça também outras dicas:

Consequências do mofo

O mofo traz diversas consequências, não apenas para a residência, mas também para a saúde humana. As paredes que contêm mofo, ficam com um aspecto escuro, estragando sua aparência e a estrutura da residência. Siga nossos conselhos de como tirar mofo da parede de maneira correta.

De onde vem o mofo da parede?

Todas as casas estão propicias a terem umidade, seja pela água subterrânea, vazamentos ou até mesmo pelo local no qual habita, sendo perto de rios ou mar. Essa água quando está com muito contato com a parede, pode causar o escurecimento do local. Locais no qual o índice de chuva é alto, pode conter ainda mais problemas. Se você sofre com esse tipo de problema, não perca tempo e aprenda como tirar mofo da parede.

Minimizar os danos

Quando o mofo na parede é descoberto cedo, o processo de tratamento pode custar menos e ser bem rápido. Basta procurar pelas manchas escuras, observar se há algum vazamento, deixar que a luz penetre, para que assim o ar possa circular livremente.

Reparar paredes impregnadas de umidade requer tempo, dinheiro e mão-de-obra qualificada. Além da parte do edifício, a umidade dentro de casa pode causar problemas de saúde como rinite alérgica e dores de cabeça crônicas.

Processos

A pressa e a economia no processo, pode gerar um maior desconforto no futuro, por isso, deve-se realizar o procedimento de maneira eficaz e segura. Na parte da construção deve-se utilizar vigas e fundações de boa qualidade, a cobertura do telhado é de fundamental importância, pois se houver infiltração de água, a mesma vai se acumular no teto e sem duvida alguma, irá interferir na umidade.

Quando descoberto o mofo, o tratamento deve começar o mais rápido possível. O local deve ser aberto, permitindo a entrada de luz e ventilação. A utilização de cloro e água sanitária devem ser observados, aplicando diretamente sob o local afetado.

Caso a infiltração esteja avançada, raspe o local afetado, impermeabilize completamente e passe massa corrida sob todo o local. Esse passo é importante em como tirar mofo da parede.

Como tirar mofo da parede

Pós tratamento

Após ter realizado todo o tratamento recomendado, seria legal a utilização de um spray antimofo.

Com uma manutenção periódica e utilização também de ventiladores, isso com certeza ajudaria a manter o local livre de mofos


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.