Casa

Como retirar mancha de sangue do colchão e lençol

Muitas vezes, é comum o aparecimento de pequenas manchas de sangue em lençol, colchão, estofados, etc. A pergunta que fica é como retirar mancha de sangue do colchão e lençol, ja que na maioria dos casos não podem ser inteiramente lavados. Muitos casos de menstruações são normais de aparecer e envolvem atenção na limpeza, para que nao acumule manchas e problemas no estofado.

Outro local bastante comum de ocorrência é a calcinha, que se torna mais fácil a limpeza por poder ser levada até a máquina de lavar.

É fato toda mulher já ter passado por essa situação e nao ter achado a solução, mas ela é simples. Deve-se usar um sabonete branco sob a mancha!

O sabonete branco consegue retirar mancha de sangue de qualquer tecido, seja ele lençol, roupa, calcinha, colchão. Para o método dar certo, é necessário aplicar o sabonete molhado sob a mancha e esfregar bastante. Deixe agir por 10 minutos e enxague.

Com isso, a mancha será retirada por completo sem dor de cabeça.

Resultado de imagem para sabonete branco

Em relação á sofás e colchões, a dica é fazer bastante espuma com o sabonete em cima da região com a mancha. Deixe essa espuma um tempo em cima da mancha, até ela secar e, após isso, absorva ela toda com um papel toalha ou guardanapo. Deve-se repetir a operação caso a mancha não desapareça totalmente.

Sendo assim, retirar mancha de sangue do colchão e lençol, ou até mesmo de sofá, pode ser uma tarefa simples e bem prática. É importante que o sabonete seja neutro e não danifique o tecido após o uso.

Essas dicas são de donas de casas experientes, que apenas gostam de transmitir informações para novatas e pessoas com maior dificuldade no assunto.

Novas dicas estão por vir, se você entendeu e aprovou como retirar marca de sangue do colchão e lençol, continue conosco.

 

 


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.