Notícias

Você vai se surpreender ao descobrir por que as traças comem suas roupas

Se tem uma coisa que irrita qualquer um é o momento em que precisa de uma roupa elegante que está no guarda-roupa e quando a pega descobre que está toda furada por causa das traças. Essa é uma situação pela qual muitos já passaram.

Mas não apenas roupas são as vítimas das traças, elas também adoram qualquer coisa de papel. Para a surpresa de muitos, existem dois tipos de insetos denominados como traça; o primeiro é aquele que come os livros já o segundo é aquele que bichinho que fica dentro de uma casca.

Mas a grande questão é por que as traças gostam tanto de comer nossas roupas? E como podemos evitar que isso aconteça?

Os dois tipos de traças tem uma característica em comum, elas gostam de lugares que são úmidos e escuros.

As traças que gostam de atacar nossas roupas costumam escolher aquelas que que são fabricadas com fibras animais. Isto porque esses itens contem queratina que é um alimento básico das traças de roupa.

Para se livrar das traças muitas vezes será necessário contratar um profissional para fazer a dedetização dos locais mais afetados pelas traças. Mas se a situação não chegou neste ponto existem algumas medidas preventivas que você pode tomar.

Se quiser evitar que as traças se alastrem e terminem de comer todo seu guarda-roupa é muito importante tomar algumas das medidas abaixo:

  1. Abrir as janelas e deixar o sol entrar é uma excelente medida pois ira espantar as traças, lembre-se, elas gostam de umidade e escuridão
  2. Lava roupas novas é uma boa estratégia pois, mesmo novas, podem ter ovos de traça que vão se proliferar.
  3. Manter o quarto sempre limpo, principalmente o cantos que são mais escuros e úmidos

Essas medidas vão ajudar muito  a preservar suas roupas para quando precisar ir a um evento de gala.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.