Notícias

Você tem sinais como estes na pele? Saiba se tem riscos para a saúde e se precisa removê-los

Além de ser o maior órgão do corpo humano, a pele ainda é o mais fácil de se identificar quando algo não está funcionando bem, pois é um dos únicos órgão que fica visível aos nossos olhos, sendo externo.

Na pauta de hoje, vamos discorrer sobre um assunto extremamente importante. Você sabia que estes sinais que aparecem em nossa pele são chamadas de fibromas moles?

Também conhecido como acrocórdon, estes sinais surgem geralmente na área das axilas, pescoço, ou na virilha em formatos de 2 a 5mm.

Sintomas:
Indolores e sem sintomas, estes sinais aparecem em paciente diabéticos resistentes a insulina ou por conta de fatores genéticos.
O profissional capacitado para analisar e tratar estas pequenas lesões é o médico dermatologista, que após análise do fibroma, poderá indicar ou não a remoção e realização de biópsia do sinal.

O fibroma é grave?
De acordo com informações, o fibroma não representa um risco para a saúde, por este motivo, eles são removidos pelas pessoas por conta da estética.

Ainda segundo informes, a remoção do fibroma é feita pelo médico dermatologista, comumente no consultório, o procedimento é simples, e se faz com aplicação de uma anestesia local para remoção ou, dependendo do caso, um congelamento do fibroma, nesse caso, o sinal acaba caindo sozinho depois de algum tempo.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.