Notícias

Você sabe para que serve esse furinho dentro do olho? Você não vai acreditar ao saber a verdadeira função!

O corpo humano trabalha em conjunto para desempenhar todas as funções que são necessárias para nossa sobrevivência, e por isso encontramos diversos sinais ou coisas que fazem função para que tudo possa ocorrer bem.

É o que acontece com os nossos olhos, eles trabalham com vários mecanismos que fazem parte do sistema do órgão responsável pela nossa visão. Cheio de pequenas coisas, muitas vezes acabamos passando de percebidas com alguns detalhes que tem função essencial na nossa visão.

Provavelmente você já se deparou com um furinho que existe na parte interna da nossa pálpebras. Se caso você nunca reparou nele, vá até um espelho imediatamente para observar a existência desse pequeno furo que existe em nossos olhos.

Muitas pessoas se perguntam sobre a função e o porquê de ele existir nesse local. O que pode ser apenas um pequeno furo, tem um papel essencial a ser desempenhado diante de algumas situações que enfrentamos no nosso dia a dia.

O nome dele é Lacrimal, mesmo com esse nome você pode imaginar que ele é responsável por a criação de lágrimas em nossos olhos. Mas a função dele é totalmente diferente e vamos lhe mostrar o porquê.

Como ele não serve para criar as lágrimas, a função dele é drenar esse líquido que escorre pelo nosso rosto. Por conta desse por um pequeno furo, muitas vezes eles acabam não conseguindo drenar suficiênte as lágrimas que são produzidas em nossos olhos e por isso que elas escorrem pelo nosso rosto.

Provavelmente você já se deparou com a situação de os olhos encher de lágrimas e você não ter elas escorrendo pelo rosto, isso significa que o ponto lacrimal está drenando o líquido enquanto ele está sendo produzido em nossos olhos.

Muitas pessoas nem sabiam da sua existência, e agora tem uma oportunidade de perceber esse pequeno furo que tem muita funcionalidade para o nosso sistema.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.