Atualmente no Brasil existem vários tipos de coleção que podem fazer algo que não sabe o dia a dia parece ser comum, se tornar um bem bastante valioso e a possibilidade de faturar muito dinheiro com isso.
Acontece que poucas pessoas tem acesso a esse tipo de informação, ou muitas vezes tem um grande tesouro guardado dentro dos famosos miaeiros e não sabem o valor exato dessas proezas. Diversos colecionadores buscam moedas de um real, para as suas raras coleções.
Por isso você pode ter em sua carteira uma moeda que pode chegar a valores até 200 reais conforme a raridade que ela apresenta para um colecionador. Fatores que fazem uma moeda se tornar rara, está em relação a sua criação, a sua conservação e a edição especial que ela foi lançada.
Muitas moedas acabam sendo lançadas em ocasiões especiais e contém o brasão diferente das moedas comuns que nós encontramos no dia a dia. Todo mundo se lembra das moedas que foram lançadas em 2012, para a celebração dos jogos olímpicos que aconteceram no Rio de Janeiro.
Essa e entre outras moedas tem um valor bastante importante quando o assunto é coleção de moedas, e sua procura cada vez mais frequente por colecionadores. Se caso você tiver uma dessas moedas, veja quanto elas custam!

1: 1998. essa moeda é a mais valiosa de todas as outras, isso porque ela foi feita para comemoração dos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Valendo cerca de 200 reais.
2: 2012. Essa foi uma edição especial para a comemoração dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro, ela vale até 100 reais.
3: 1999. Essa não tem um significado, mas o seu valor pode chegar até 12 reais.
4: 2005. Foi feita para a comemoração dos 50 anos do Banco Central, com valores de até 6 reais.
Essas são as quatro moedas mais valiosas que pode estar na sua mão e você não saber que ela vale mais que r$ 1, por isso confira na sua carteira se você não tem uma dessas moedas em casa.