Notícias

Vídeo: Piloto do avião de Marília Mendonça fez quatro contatos por rádio antes da queda; Saiba o que ele disse

Uma nova informação sobre o acidente fatal da cantora Marilia Mendonça e os demais tripulantes do avião foi anunciada pelo Jornal O Globo, que disse que Geraldo comunicou por radiofrequência que estava “pegando a perna de vento”. O jargão técnico da aviação significa que ele estava na última etapa do pouso, a reta final para alcançar a pista.

Segundo um subministrador do Aeroporto, a aeronave estava a 4,8 km na hora da queda, ou seja a dois minutos. Segundo informações, um 2 piloto disse que também iria pousar no mesmo local, porém, faltava cerca de dez minutos para isso. Essa conversa entre pilotos é normal nos cerca de cem voos por mês que são feitos no Aeroporto de Caratinga, que fica na fronteira com o município de Ubiporanga, onde fica o aeródromo que o avião de Marília iria pousar.

A morte da cantora e todos os demais passageiros foi notificada pelo Corpo de Bombeiros e Policia Civil e Minas Gerais:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipes da perícia criminal, de investigadores e delegados ao local dos fatos, onde realizam os primeiros levantamentos. A PCMG identificou cinco corpos no avião, sendo três óbitos incluindo o da cantora. Um dos corpos já está sendo encaminhado para Caratinga, onde legista e auxiliar de necropsia aguardam para realização de exames. Os trabalhos de polícia judiciária estão em andamento e a medida que avançarem repassaremos mais informações.”

Fique ligado(a) para novas informações sobre esse e outros casos que são noticia no Brasil e no mundo.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.