Notícias

Vídeo: Lava de vulcão nas Canárias chegam as casas e milhares de pessoas fogem. Imagens são de corta o coração

Durante a última semana, o mundo se voltou as atenções a uma pequena Ilha no território espanhol onde um vulcão, com cerca de 50 anos de inatividade acabou voltando a ter uma erupção após anos. Neste domingo na Ilha de Canárias na Espanha, o vulcão começou ao seu processo de erupção e as imagens impressionam a todos.

Além de assustar toda a população local, onde as autoridades espanholas tiveram que retirar cerca de cinco mil pessoas das imediações próximas ao vulcão, vários turistas também foram tirados da cidade por conta dos riscos causados por ele.

Durante todo o domingo e no início dessa segunda-feira, várias imagens mostram a força da natureza através do vulcão que tem causado danos primordiais a população local destruindo florestas e casas por onde as larvas passam.

Alguns vídeos circularam nas redes sociais, que mostram a intensidade e a brutalidade na qual o vulcão está causando aos moradores locais. Um vídeo circula nas redes sociais mostrando as lavas destruindo diversas casas que estão sendo atingidas pela as lavas que estão indo em direção ao oceano.

A erupção do vulcão na ilha de Canária, ganhou ainda mais repercussão internacional após o alerta emitido por autoridades locais que relatavam a possibilidade remota do surgimento de tsunami na costa brasileira caso a erupção explosiva aconteça.

As autoridades locais prepararam uma gigantesca operação de evacuação da cidade para que os moradores pudessem sair em segurança até o momento cerca de 5000 pessoas foram retiradas no local e não há indício de vítimas fatais.

As imagens de destruição, corta o coração de todos que estão perdendo suas moradias e todo o seu patrimônio que construíram há anos por conta da ação do vulcão que está destruindo tudo ao seu redor. Todos relatam grande tristeza ao ver suas casas sendo destruídas por conta desse fenômeno natural que está afetando a todos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *