Notícias

Tristeza: Idoso morre na porta de hospital de Manaus. Filho filma tudo

Já não é mais nenhuma novidade que o sistema de saúde na capital amazonense entrou em colapso na semana passada. Além da falta de leitos em UTI e enfermaria, a população sofreu com a falta de oxigênio, tão essencial para os pacientes diagnosticados com a covid-19.  Apesar das notícias sobre Manaus terem diminuído o cenário continua praticamente o mesmo da semana passada.

Na segunda-feira(18) um triste caso prova que a situação continua tensa em Manaus. em um momento de desespero um filho perde seu pai na porta do hospital. Um senhor de 58 anos faleceu em uma maca de ambulância na porta de um hospital por falta de atendimento. Atém mesmo a entrada na unidade foi impedida pelos seguranças do local.

A situação continua tão crítica que até pacientes estão sendo recusados nas unidade. Nas imagens é possível ver o filho do homem batendo na porta da unidade e suplicando para que os profissionais atendessem seu pai que estava muito mal. Ele gritou desesperado: “Não querem atender meu pai. Isso é negligência!”. A triste cena foi presenciada por diversas pessoas que estavam na porta da unidade.

No Instagram o filho postou as imagens de como tudo aconteceu e escreveu: “Eu quero justiça, Mataram meu pai friamente. Marquem quem pode ajudar a mostrar o que está acontecendo em Manaus”. Este caso em particular tem repercutido bastante nas redes sociais por causa do vídeo dos momentos.

Mas é notório que a mesma situação está tem acontecido com certa frequência na capital amazonense. A repercussão foi tanta que na segunda o programa do Datena exibiu uma reportagem completa sobre este caso e a crise que se abateu sobre Manaus nas últimas semanas. E fica ainda um alerta para o resto do Brasil. Caso os estados e municípios não se prepararem existe uma grande possibilidade de vermos essas imagens se repetirem por outras cidades. Assista a reportagem completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *