Notícias

Tragédia em Petrópolis: Chuva deixa vários mortos e desaparecidos, vídeos mostram casas sendo engolidas por deslizamentos; imagens são desesperadoras

Na tarde desta terça-feira (15), a cidade de Petrópolis que fica na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, foi atingida por fortes chuvas que causaram uma verdadeira tragédia.

Até o momento 6 mortes foram confirmadas, há desparecidos e o número de pessoas que estão soterradas ainda é incerto.

Imagens mostram o exato momento em que acontece um grande desabamento provocado por um deslizamento de terra que aconteceu no Morro da Oficina, que fica localizado no bairro Alto da Serra.

Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram os estragos provocados pelo temporal.

O secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Leandro Monteiro, afirmou para a TV Globo que pelo menos 120 bombeiros do grupamento do Petrópolis estão trabalhando para atender as ocorrências. Mais homens do Corpo de Bombeiros estão seguindo para Petrópolis, entretanto houve uma queda de barreira na estrada que liga a cidade do Rio de Janeiro a Petrópolis, e ela está interditada.

O volume de chuva é assustador, em seis horas choveu o equivalente a 259 milímetros. Rios transbordaram, vários pontos da cidade ficaram alagados, no centro da cidade as pessoas foram pegas de surpresa com o transbordamento repentino e as pessoas não tiveram como escapar. Confira os vídeos abaixo:

 


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.