Notícias

Saiba por que muitas mulheres estão usando o secador em suas partes íntimas

Nas redes sociais tem surgido um modismo onde algumas mulheres relataram que tem adotado o uso do secador de cabelos para secar as partes íntimas após as relações com seus parceiros.

Após se propagar tal informação, algumas pessoas ficaram curiosas e assim passaram a especular se de fato, secar as partes íntimas usando o secador de cabelo traria algum benefício para a mulher.

Algumas delas relataram que mantêm a prática porque acreditam que dessa forma a higiene na região íntima fica totalmente satisfatória e a secagem é eficaz para evitar a umidade e consequente proliferação de fungos e bactérias nessa região.

Em uma das gravações do programa ‘Altas Horas’, a cantora Carla Perez chegou a tocar no assunto e perguntou à sexóloga Laura Muller se o uso do secador seria realmente recomendado.

A profissional não soube responder, mas após a abordagem do assunto, algumas pessoas revelaram suas experiências, inclusive em alguns relatos foi dito que o ar quente do secador causa incômodo e desconforto.

Outra pessoa disse que testou e sentiu ardência intensa e não recomenda tal prática.

Ginecologistas são unânimes em dizer que o mais importante é manter a região íntima higienizada e procurar usar calcinha de algodão.

Como deve ser feita uma boa higiene ntima feminina - Garota Beleza

É importante dizer também que toda mulher deve visitar o médico ginecologista ao menos 2 ou 1 vez ao ano, para ter certeza de que está tudo bem com sua saúde íntima.

Nunca se esqueça que a prevenção é sempre o melhor caminho para uma saúde perfeita!


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.