Notícias

Recém – nascida de apenas quatro horas de vida é encontrada no lixo, em Salvador

Os casos de abandono de bebês no Brasil tem se tornado cada vez mais comum, alguns casos podem ter finais felizes mas outros finais trágicos. O abandono de criança é crime e quem faz isso, pode ser preso e acusado de homicídio. O correto seria entregar para adoção, para isso não precisa dar explicações. Por que tem acontecido tantos abandonos?

Na manhã desta segunda-feira (18), um bebê de apenas quatro horas de vida foi encontrado abandonado no bairro de Mussuringa 1, em Salvador. O recém-nascido encontrado era uma menininha, ela estava em uma caixa de tênis ao lado de um contêiner de lixo, uma cena de cortar o coração, a criança usava apenas uma fralda.

Uma mulher chamada Cristiane de Jesus foi uma das pessoas que encontraram a criança, ela contou detalhes de como encontrou o bebê.

“Ela estava quieta, na caixa, de bruços, já com a fralda descartável e suando muito. Não chorava, não. A gente até pensou que estava morta, mas não estava. A gente pegou e trouxe pra UPA. Isso me chocou muito. Eu estou aqui até agora, desde 8h40 da manhã. Eu queria até levar pra casa mas não pude levar pra casa”

Os médicos do Pronto Atendimento de São Cristovão, prestaram atendimento a criança e informaram que ela está bem e fora de perigo. Eles confirmaram que a criança tinha apenas quatro horas de vida.

Uma cena muito triste, que nos leva a pensar o motivo que de uma mãe a fazer isso com um bebê? Por diversas vezes a criança acaba morrendo, por não ter socorro imediato. Imagina se essas pessoas não encontrasse esse bebê a tempo e levasse para o Hospital, seria a perca de mais uma vida inocente.

Infelizmente o número de crianças abandonadas tem crescido nos últimos tempos, antes os casos tinha um espaço maior de tempo hoje se registra um por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *