Notícias

Quando você souber o motivo que os gatos gritam tanto quando estão acasalando vai ficar chocado

Provavelmente você já ouviu a gritaria que os gatos fazem quando estão acasalando. O que muitos não sabem é o porque eles fazem tal escândalo ao praticar o ato.

Muitas pessoas têm a curiosidade de saber porque esses bichinhos gritam tanto nessa hora, já que eles decidem acasalar geralmente a noite e fazem um barulho muito grande que acaba incomodando e muitas vezes até assustando.

Neste artigo decidimos explicar melhor para você que tem essa curiosidade e tentaremos acabar com essa dúvida de uma vez. Continue conosco e observe o que realmente acontece na hora ‘h’ desses felinos.

Na verdade, a comunicação entre eles para a prática desse ato começa quando a fêmea está no cio, nesse período, ela começa a miar tentando atrair os machos para o acasalamento.

Segundo o professor Luciano Mendes, da Faculdade de Ciências da PUC/SP, os machos atraídos pelos constantes miados da fêmea respondem da mesma forma e se juntam ao redor da gata. É nesse momento que eles começam a se enfrentar disputando entre si a atenção da fêmea, e os miados dos bichanos vai ficando cada vez mais alto.

De acordo com especialistas, o acasalamento pode durar até 19 minutos, no entanto, há casos em que pode chegar a 1 hora. Sabe-se também que os gatos podem praticar esse ato até dez vezes em uma hora e é possível uma fêmea ter filhotes de pais diferentes.

Dito isso, é importante que haja a castração do animal para que sua gatinha não fique grávida indesejavelmente e acabe enchendo sua casa de filhotes.

Complementando a informação sobre a gritaria que esses animais fazem!

Especialistas estudaram os órgãos desses animais e observaram que o órgão dos machos é espinhoso, sendo assim, isso acaba provocando dor no momento da relação causando a tão famosa gritaria que escutamos em cima do telhado durante a noite.

Sabe-se também que as fêmeas podem sofrer sangramentos e que seu comportamento muda após o fim da copulação. Em alguns casos elas acabam atacando os machos após o coito.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.