Notícias

Quando você descobrir o verdadeiro motivo dos cachorros cheirarem as suas partes íntimas, vai ficar chocado!

A situação não é nada confortável, quando você é seguido por um cachorro para ficar enroscado nas suas pernas, a fim de cheirar lá embaixo. Mas, certamente você não deve nem imaginar o motivo dos animaizinhos fazerem isso. Acompanhe para descobrir. 

Então, você já deve ter percebido, que os cachorros tem uma mania de ficar cheirando tudo que é lugar, ou melhor, descobrindo as coisas com o focinho. Na verdade, isso acontece em qualquer lugar que o cachorro esteja, seja em casa ou na rua. 

Quando existem os Cães Farejadores não é à toa, os cachorros conseguem sentir o cheiro e o odor de forma mais apurada, diferentes dos humanos. O olfato desses animais é altamente eficaz, alguns mais que outros. 

Para você ter uma ideia de o quão potente é o nariz do cachorro, pense: eles tem em média 300 milhões de receptores nas narinas, enquanto os nossos, seres humanos, têm cerca de 6 milhões. 

Mas, por que os cães cheiram as partes íntimas das pessoas?

Justamente pelo que foi explicado anteriormente. Os cachorros procuram vasculhar as coisas, ou seja, conhecer, explorar. Quando ele recorre a ação inconveniente de cheirar suas partes, é porque a “fragrância” é mais forte naquela região, assim o animal conhece e consegue socializar. 

Na maioria das vezes, eles conhecem as pessoas pelo cheiro. Como geralmente o nosso odor original fica camuflado com perfumes, cremes ou desodorantes, os cachorros acabam se sentindo mais atraídos pelas nossas partes íntimas porque nelas há uma grande concentração de glândulas sudoríparas, que revelam o nosso “odor original” com mais facilidade.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.