Notícias

Primeira brasileira recebe a vacina contra covid-19 e conta tudo sobre o teste

A luta contra o coronavírus só está começando. Mas, já temos vários avanços, entre eles é a expectativa pela vacina contra a covid-19 que já está em fase de testes com humanos. A dentista brasileira, Denise Abranches, foi a primeira pessoa a se submeter aos testes da vacina e já recebeu sua dose do imunobiológico.

Coordenadora de odontologia do Hospital São Paulo, ela se afastou de suas atividades laborais no dia 20 de junho, e foi direto para o CRIE – Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais, onde recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Em entrevista Denise disse:

“É meu dever como profissional de saúde contribuir com a ciência e trazer essa segurança para a população”.

Denise está isolada, não vê sua mãe há quatro meses, no isolamento ela é monitorada e vive 24 horas alimentando o diário eletrônico com informações de sintomas corporais e temperatura, mas continua com os mesmos cuidados de higiene com as mãos e uso de máscara de proteção.

Ela diz que está se sentindo bem fisicamente, mas terá que ficar disponível até que todos as fases do teste sejam concluídos. Denise abriu mão de tudo para ajudar a todos contra essa doença maldita e diz que se sente segura, pois confia na integridade dos estudos e competência do Laboratório Oxford que está produzindo a vacina.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.