Notícias

Manchas escuras no corpo podem indicar algo grave em sua saúde, todo cuidado é pouco

Você sabe porque surgem manchas roxas em sua pele? Na pauta de hoje traremos algumas informações sobre o que podem ser essas manchas que surgem de repente e causando grande preocupação.

As manchas roxas são causadas quando algum vaso se rompe e ocorre o extravasamento de sangue na região afetada. Outras causas podem ser a fragilidade dos vasos, alterações no sangue ou até mesmo uma pancada no local.

1. Envelhecimento
Com o envelhecimento natural do passar dos anos, os vasos tendem a ficar frágeis e enfraquecidos, o que é muito comum em idosos.

2. Alergias
A maioria das alergias são capazes de provocar o rompimento de vasos capilares, causando o sangramento.

3. Predisposição genética
A predisposição genética para manchas roxas são mais comuns em mulheres, principalmente em certos períodos do ciclo menstrual por conta das alterações hormonais.

4. Púrpura por melancolia
As manchas roxas podem ser provocadas também por estresse, tristezas, ansiedade e até mesmo por motivos desconhecidos;

5. Deficiência de Vitamina C
A falta ou deficiência de Vitamina C, pode causar fraqueza nas paredes dos vasos sanguíneos, causando também o rompimento espontaneamente.

Em alguns casos, é difícil detectar a causa da fragilidade capilar, por isso mesmo é importante procurar um médico clinico ou o especialista hematologista para investigar as causas e orientar no tratamento.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.