Com certeza 2020 é um ano marcado por muitas perdas, principalmente na tv brasileira, mais uma vez viemos aqui comunicar mais um falecimento de um profissional da tv brasileira. Com passagens na rede Globo e na Record morre o jornalista de 62 anos, segundo informações ele sofreu uma parada cardíaca em casa e veio a óbito.
Nesse sábado dia 31 de outubro lamentamos a morte do jornalista Octávio Hermanny Tostes, de 62 anos com passagem por 14 anos pelo grupo Globo e desde 2011 ele faz parte do rede Record. O jornalista morava em São Paulo e estava passando férias no Rio de Janeiro quando veio a óbito no dia de hoje depois de uma parada cardíaca em casa quando estava escrevendo em seu computador. Segundo o seu irmão André Tostes ele estava escrevendo no computador foi quando ele encontrou o irmão desacordado.
Tostes sofreu um ataque cardíaco por voltas das 9h e veio a óbito. Ele trabalhou durante 14 anos no grupo Globo, ele já fez parte do jornal O globo e trabalhou com esportes durante o período que fez parte da equipe do jornal, desde 2011 ele se dedicava a rede Record.
Na rede Globo ele também fez parte de outros programas como o Jornal Nacional, jornal da Globo e Globo Repórter. Na Record o Jornalista era coordenador e editor de telejornais da Record. Ele se tornou em jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro e logo após fez parte do jornal O Globo no ano de 1981.
A notícia do falecimento do jornalista de 62 anos deixa amigos e familiares bastante abalados, em um ano de grades perdas pro jornalismo brasileiro perdemos mais um nome importante da TV, a notícia foi do falecimento foi confirmada por seu irmão André Tostes, que encontrou ele morto na casa que ele estava passando férias aqui no Rio de Janeiro.
