Notícias

Luto: Atriz da Globo, morre aos 21 anos, após lutar bravamente contra uma doença rara

Na tarde desta terça-feira (22), uma triste notícia abalou os bastidores do mundo dos famosos, a morte de uma jovem atriz de apenas 21 anos, comoveu seus fãs, familiares e amigos.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, após lutar por dois anos contra uma doença extremamente rara, Mabel Calzolari perdeu a batalha contra a aracnoidite torácica, que atinge a medula.

A confirmação da morte de Mabel, foi dada por sua amiga a também atriz Monique Curi, que vinha dando apoio a família durante toda a luta da jovem.

Segundo, Monique Curi, a amiga teve morte cerebral confirmada após sofrer paradas cardiorrespiratória, Mabel deixa o filho, Nicolas, fruto da relação com o ator João Fernandes.

Mabel, fez parte do elenco da novela da Globo, “Orgulho e Paixão”, no ano de 2018, quando ficou nacionalmente conhecida.

A jovem foi diagnosticada com esta doença logo após ser submetida ao procedimento da raquianestesia durante o parto do filho, a aracnoidite torácica é uma inflamação da aracnóide, uma das membranas que circundam o cérebro e a medula espinhal.

A aracnoidite torácica pode ser causada por alguns destes fatores, infecção, lesão traumática, compressão de hérnia, que pode causara paraplegia ou tetraplegia.

A atriz foi submetida a muitas cirurgias, foram nove intervenções na esperança de ter uma melhor qualidade de vida, mesmo sabendo que a doença ainda não tem cura. Familiares, amigos e fãs lamentaram a morte da jovem atriz:


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.