Notícias

Luto: Acaba de falecer grande jornalista em decorrência de câncer

O Brasil lamenta a perda de uma grande jornalista na noite desta quinta-feira (10). Jornalista graduada pela UFRJ em 1986, ela foi repórter e editora de moda das revistas Desfile e Manchete, editora de política e apresentadora do Jornal Manchete.  Não podemos deixar de destacar que foi roteirista e apresentadora do programa “Cidade e educação’ e editora do programa ‘Encontros Culturais”. Amante de museus, centros culturais e história a jornalista fez mais de 20 documentários do Rio de Janeiro no ano 2000. Ela fez sua carreira na Rede Manchete.

Depois de cerca de um ano de batalha contra o câncer a jornalista e apresentadora Leila Richrs faleceu aos 65 anos. O anuncio sobre a morte da jornalista e apresentadora foi realizado em sua rede social no Facebook.

“Queridos amigos! Depois de uma longa batalha contra um câncer enfim descansei. Não haverá velório e serei cremada. Obrigada pelo carinho e pelas orações. Um beijo. Amém!”, diz a publicação.

No post da publicação mostra que Leila não quis ser enterrada, a família realizará a cremação do corpo como sendo o último desejo da jornalista. Leila sempre foi muito bonita e inteligente, há rumores que quando ela trabalhava na bancada da manchete, os telefones da redação não paravam de tocar e o motivo?

Ela recebia diversos pedidos de casamento, jantares a dois e todo tipo de ofertas. Naquela época a voz de Leila era considerada a mais sensual do telejornalismo. Em entrevista para “O Globo” em 2014, ela contou:

“Sou muito reconhecida pela voz até hoje. Chamou a atenção porque não era impostada. Era um instrumento de trabalho, não a usei para seduzir. Há diversas formas de fazer isso, com gestos ou um sorriso”.

Em 2017 Leila aderiu o You Tube e lançou o canal de entrevistas “Leila +60”, neste canal ela vinha atuando ativamente, inclusive durante a pandemia com entrevistas remotas.

A eterna jornalista e apresentadora deixa dois filhos, Guilherme e Daniel, e uma neta Maria de 7 aninhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *