Notícias

Limpa o pulmão, combate pneumonia, gripe, tosse, e aumenta a imunidade

Na busca por mais qualidade de vida, as pessoas procuram por métodos que sejam mais acessíveis, um deles e o cuidado com a alimentação, com os exercícios físicos, um dos órgãos mais importante do nosso corpo e o pulmão, para garantir o funcionamento corretamente dele é necessário fortalece-lo, por isso a importância de conhecer alguns alimentos e vegetais que possam ajudar quem tem problemas respiratórios.

Como fortalecer o pulmão? 6 alimentos bons para o seu funcionamento

1- Cenoura e rica em vitamina A e C, excelentes antioxidantes, e também betacaroteno, e usada como xarope, para eliminação de muco nos pulmões, poder ser consumida como vegetal cru, ou em sucos.

2- Alho, além de ser usado como tempero ele e um anti-inflamatórios natural, ajuda na imunidade, ajuda a combater infecções pulmonares, pode ser consumido cru, ou em saladas, algumas pessoas o usam como xarope, aliado com o mel de abelha.

3- Maçã, alimenta a imunidade e fortalece o sistema respiratório, devido a sua composição ter quercetina ajudam a se livrar dos radicais livres, além da fruta ser antioxidante, o consumo dela pode ser em sucos, na salada in natura, o importante e consumi-la regulamente.

4- Gengibre, e anti-flamatório natural, e excelente para quem tem asma, pois ele tem a ação de limpar as vias aéreas, seu consumo ajuda a prevenir gripes e resfriado, ele pode ser consumido in natura, em sucos, também e usado como termogênico natural.

5- Couve, por ser vegetal escuro ele e rico em fibras, antioxidante e vitaminas, ele fortalece o sistema imunológico, suas folhas verdes previne possíveis problemas respiratórios, e a saúde pulmonar.

6- Laranja, uma das frutas mais comum em nosso dia a dia, pertencente aos grupos de frutas cítricas, e rica em vitamina C, além dela, tem limão abacaxi, acerola, tangerina, que ajudam a combater doenças respiratórias, e fortalece o pulmão.

6- Mastruz, Elimina vermes, aumenta as defesas do seu corpo fortalecendo o sistema imunológico, acaba com inflamações, auxilia na sua digestão.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.