Notícias

Homem vai ao hospital após sentir fortes dores de estômago; você ficará chocado ao saber o que ele engoliu

Profissionais de saúde da Lituânia, país localizado no sul da Europa, se depararam com uma situação bastante inusitada, após atender um paciente que se queixava de fortes dores abdominais. Após ser internado, o homem se submeteu a uma radiografia, onde mostrou que havia diversos objetos metálicos em seu estômago, alguns possuindo o total de 10 centímetros.

Após a descoberta, os médicos realizaram uma cirurgia para a retirada dos corpos estranhos. Durante a operação, que durou cerca de três horas, os cirurgiões encontraram pregos e parafusos dentro do paciente. Inacreditável, não?

O homem em questão não teve sua identidade revelada, contando que começou a inferir os objetos após tomar a decisão de parar de beber, há aproximadamente um mês antes de dar entrada no Hospital Universitário Klaipda (KUL).

De acordo com as informações concedidas pelo meio de notícias BBC, a cirurgia em questão, felizmente, se mostrou um grande sucesso, com o paciente ficando em recuperação no hospital. Sarunas Daillidenas, cirurgião, intitulou o fato como um “caso único”.

Por que o paciente teve o desejo de comer parafusos?

Existe um distúrbio denominado pelo nome de ‘alotriofagia’. Basicamente, este é o desejo de comer coisas que fazem mal para o corpo humano, com a doença sendo ocasionada pela falta de algum nutriente presente em nosso organismo ou, então, por um transtorno psicológico.

No caso do paciente citado acima, o motivo por trás da decisão de ingerir parafusos e desenvolver tal distúrbio, seria pelo fato de ter parado de beber semanas antes de realizar tal atitude.

Francês comia bichos vivos

Na França do século 18, havia um homem que sentia uma fome insaciável, capaz de devorar a mesma quantidade de comida que 15 pessoas e, mesmo assim, conseguir ficar abaixo do peso durante toda sua vida. Estamos falando de Terrare, registrado em publicações científicas da época.

Terrare nasceu no ano de 1772, sendo expulso de sua casa quando ainda era adolescente pelo fato de comer demais e estar sempre com fome. Por este fato, o homem andou, por muito tempo, ao lado de ladrões, comendo aquilo que conseguia. Nesta época, ele realiza shows de rua, onde “engolia pedras e até animais vivos”.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.