Notícias

Gafanhotos que nada! Agora são as COBRAS voadoras que assustam até os cientistas

Se você estava preocupado com a nuvem de gafanhotos que devastou as lavouras da Argentina e se encaminhava para o Brasil, imagina se deparar com cobras voadoras.

De acordo com o portal de notícias online ‘Último Segundo’, as cobras voadoras deixaram cientistas intrigados pela capacidade que as serpentes têm de ondular seus corpos enquanto deslizam pelo ar.

São exatamente estes movimentos únicos que permitem que as cobras voem, afirmam os cientistas.

A serpente é conhecida como Chrysopelea Paradise, também chamada de “a cobra das árvores do paraíso”, são naturais do sul e do sudeste da Ásia e seu habitat natural são as árvores do local.

Flying Snake - Welcome To My Site On Uncommon Creatures

Lá em cima elas se movimentam pelos galhos das árvores e na maioria das vezes se lançam no ar para passar de uma árvore para outra.

De acordo com o site Science News, cientistas da Virginia Tech, EUA, conseguiram capturar em vídeo com câmeras de alta velocidade, sete cobras enquanto elas voavam por um trajeto de cerca de 24 metros.

Vale ressaltar que Apesar do susto de haver cobras voadoras, não é preciso se preocupar: a Chrysopelea paradisi tem um veneno fraco e é considerada inofensiva aos seres humanos.

Confira nos vídeos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *