Notícias

Fim do coronavirus? Pesquisadores dos EUA e Alemanha identificam anticorpos capazes de bloquear infecção por Covid-19

O mundo segue diante de um período bem delicado, pois a pandemia do coronavírus acabou afetando a rotina do planeta todo, com isso hábitos foram mudados e muitas vidas ceifadas pelo vírus. Muitos cientes seguem realizando pesquisas na busca de algo que seja eficaz contra o Covid-19, no entanto, até o momento, nenhum estudo foi concluído.

Nesta quarta-feira, 15 de julho, foi publicado pela revista ‘Nature’, uma das publicações científicas mais importantes do mundo. A reportagem contém detalhes de uma pesquisa desenvolvida por cientistas de universidades dos Estados Unidos e da Alemanha onde foi identidade dois anticorpos que possuem capacidade para bloquear a infecção pelo novo coronavírus.

Segundo a reportagem, os anticorpos COV2-2196 e COV2-2381, em testes conjuntos e separamos demonstraram eficácia em impedir que o vírus se ligasse e invadisse as células humanas.

Foi identificado ainda, uma redução na carga viral e a redução da inflamação pulmonar (além da perda de peso em camundongos infectados pelo novo Sars-Cov-2). Os anticorpos utilizados juntos ou separados teriam protegido os macacos-rhesus de serem contaminados.

Em um trecho do estudo, cientistas afirmam que os resultados são promissores. “Juntos, esses resultados sugerem que os anticorpos, sozinhos ou em combinação, são candidatos promissores para a prevenção ou o tratamento da Covid-19”.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.