Notícias

Fátima Bernardes é diagnosticada com grave doença e precisa se afastar da Rede Globo

A apresentadora Fátima Bernardes, que comanda as manhã da Rede Globo no programa “Encontro”, usou suas redes sociais para revelar um diagnostico que ela acabou de receber. A jornalista e apresentadora que estão com seus 58 anos descobriu que está com um câncer de útero em estágio inicial.

O câncer foi descoberto durante um exame de rotina. Fátima ainda revelou que irá se afastar de sua rotina matinal na Rede Globo para dar atenção total ao tratamento. Fátima foi âncora do “Jornal Nacional” por 14 anos até se aposentar da bancada para assumir o “Encontro”. De acordo com publicação no Instagram, Fátima irá passar por uma cirurgia.

Após revelar o câncer, Fátima Bernardes recebeu o apoio de diversos famosos. “Estamos muito muito muito do seu lado, você nem imagina o quanto”, disse Fernanda Gentil. Já o ator Thiago Fragoso também escreveu uma mensagem para a apresentadora: “Já deu certo, Fátima. Estaremos enviando todas as energias positivas pra você daqui de casa”. Veja o que Fátima escreveu ao revelar seu diagnóstico.

“Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham. Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros.”

O câncer do colo do útero é o quarto tipo de câncer mais comum entre as mulheres. E de acordo com o INCA(Instituto Nacional de Câncer)  ele é responsável por 311 mil óbitos por ano e o diagnóstico precoce aumenta muito as chance de um tratamento efetivo.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.