Notícias

Esses são os sinais de que seu corpo precisa de Vitamina D com urgência, todo cuidado é pouco, não ignore!

A importância de se manter sempre saudável é algo que todos deveria levar a sério. Ter uma vida regrada de alimentos saudáveis e exercícios físicos é fundamental para o bom funcionamento do corpo e auto-estima.

Consumir alimentos cheios de vitaminas, sais minerais e pouca gordura é de grande importância para ter uma vida saudável e duradoura. Sabemos que a vitamina D é muito importante para todos, pois a ausência dela pode acarretar sérios problemas de saúde.

A vitamina D é essencial para o sistema imunológico e para os ossos. A falta dela pode trazer problemas sérios e até a falência dos órgãos. Pensando nisso, decidimos trazer hoje esse assunto para alertar você leitor sobre alguns sintomas que a ausência dessa vitamina pode causar.

1- Suor excessivo
Um dos sintomas que trazemos nesta artigo é sobre o suor excessivo, caso um indivíduo sue acima do normal na região da cabeça, pode significar a falta de vitamina D ou que a mesma esteja em quantidade muito abaixo do recomendado.

2 — Dor nos ossos
Essa vitamina é de grande importância para os ossos, pois age no fortalecimento deles. A ausência dela pode causar fratura óssea.

3 — Dor muscular
Este é um dos sintomas mais comuns ao ter falta de vitamina D. Neste caso, fraqueza e diminuição da massa muscular podem acontecer também.

4 — Sistema imunológico fragilizado
Um dos papeias importante da vitamina D é manter o sistema imunológico forte. Caso a pessoa sofra com a falta desta vitamina, acaba deixando brechas para doenças se instalarem porque a resistência do corpo acaba ficando menor.

5 — Fadiga
Esse é um dos sintomas que a carência dessa vitamina pode causar.

6 — Feridas curam lentamente
Estudos indicam que a falta de vitamina D faz com que os ferimentos cicatrizem lentamente.

7 — Cabelo caindo
Esse sintoma é um dos mais preocupantes entre as pessoas, principalmente aquelas que gastam horas e muito dinheiro para cuidar do cabelo. A simples possibilidade de perder o cabelo pode ser assustador para elas. Sendo assim, deve-se ficar alerta, pois a falta dessa vitamina causa perda de cabelo.

8 — Ansiedade
Ansiedade também é um dos possíveis sintomas que pode estar relacionado a falta dessa vitamina.

9 — Depressão
Esse é um sintoma sério em que deve-se tomar muito cuidado. A falta de vitamina D pode causar ansiedade e depressão.

Vale ressaltar que consultar com o médico periodicamente é muito importante para sua saúde. Cuide-se!


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.