Notícias

Essa Folha ACABA com Dores no Corpo, Nervo Ciático Inflamado, Gastrite, Dor Estômago, Azia, Cólicas

Não são apenas os remédios da farmácia que podem curar sua dor muscular. Se você quer aliviar a dor, sem ter os efeitos colaterais dos medicamentos, saiba que existem várias maneiras naturais de diminuir a dor e melhorar a vida cotidiana.

A equipe médica e técnica da Cosmedical, maior fabricante de dispositivos de LEDterapia do Brasil, inclusive do Sportllux, resolveu listar 9 chás capazes de aliviar as dores musculares.

Chás para dores musculares

1. Chá de unha-de-gato

A unha-de-gato é uma planta trepadeira, com folhas verdes claras e espinhos curvados – que realmente se parecem com unhas de gato.

Ela possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, e pode ser usada para tratar inúmeras doenças, inclusive dores musculares.

2. Chá de arnica

A arnica tem pétalas parecidas com as da margarida. É por isso que muitos a conhecem como ‘margarida da montanha’.

Por ter propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, ela é muito usada para tratar dores e lesões musculares.

3. Mulungu

Canivete, bico-de-papagaio, corticeira, amansa-senhor e sapatinho-de-judeu são outros nomes dados a essa planta.

O principal poder do mulungu é deixar a pessoa mais tranquila. Por isso é muito indicado para pessoas com problemas de ansiedade, estresse, histeria, depressão, compulsão, etc.

Além de ser antidepressivo, sedativo e tranquilizante, o mulungu também é analgésico e anti-inflamatório, podendo ser utilizado no tratamento de dores nos músculos.

4. Chá de folha de louro

A folha de louro não serve apenas para dar um sabor especial a determinados pratos, como a feijoada.Mas também é útil no tratamento da dor muscular, já que tem propriedade anti-inflamatória.

5. Chá de gengibre

Essa raiz, que ganhou fama nos últimos anos, possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que minimizam as dores musculares.

Muitos praticantes de esportes inserem o chá de gengibre em suas rotinas pré e pós-treino.

6. Chá de sálvia

A sálvia é uma planta multiuso.Além de ser usada no tratamento de doenças, ela também serve como tempero e como agente conservante, antioxidante e desodorizante.

Estranho seria se ela não tivesse propriedades anti-inflamatórias.

7. Chá de alecrim

O alecrim é bastante conhecido por ajudar na digestão. Mas suas propriedades anti-inflamatórias também agem nos músculos, juntas e vasos sanguíneos.

8. Chá de carqueja

Quem mora na região Sul do Brasil, e quem faz dieta para emagrecer, conhece muito bem a carqueja.Ela é usada no preparo do chimarrão e está presente em muitos chás emagrecedores.

Essa planta, que é fácil de ser encontrada e geralmente cresce em acostamentos de estradas, também possui propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar quem tem dor nos músculos.

9. Chá de camomila

A famosa flor de camomila é mais conhecida pelo seu efeito calmante. Ela é capaz de acalmar tanto os nervos como os músculos.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.