Notícias

Delegada negra é impedida de entrar em loja de luxo em shopping, vídeo viraliza nas redes sociais, assista

Um caso de racismo que aconteceu na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará viralizou nas redes sociais e está estampado nas manchetes dos jornais em todo o Brasil.

Segundo as  informações divulgadas pelo ‘G1’, a delegada da Polícia Civil, identificada como Ana Paula Barroso, registrou a uma queixa crime ela alegar ter sido vítima de racismo no último dia 14 de setembro por funcionários da loja Zara, que fica dentro de um shopping.

Ana Paula, que é negra, afirmou que ao tentar entrar na loja de luxo um funcionário do local a impediu afirmado ser por uma questão de segurança.

A delegada perguntou ao funcionário qual seria a razão de ser impedida de frequentar o estabelecimento, mas não obteve respostas e continuou impedida de entrar na loja.

Após registrar a ocorrência as imagens das câmeras de segurança da loja foram solicitadas pela Polícia Civil, mas o estabelecimento se negou a entregar.

Neste último domingo (19), uma equipe de policiais civis esteve no shopping e chamou a atenção dos clientes que estavam no local. Com autorização judicial em mãos os policiais apreenderam os aparelhos que continham todo o material gravado.

A polícia segue investigando o caso; confira o vídeo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *