Deus

A compaixão cura mais que a condenação

Sentimento de condenação traz culpa, vergonha e nos coloca para baixo. Freqüentemente fazemos o que não precisamos fazer e nos punimos por isso, mesmo depois de nos arrependermos. Por que agimos assim? Precisamos aprender a ignorar os sentimentos ruins sobre as coisas que aconteceram no passado, porque só então podemos viver a vida que Deus tem para nós.

Faça uma coisa: Jesus veio para te levantar, não te culpar. Você não precisa “chicotear” a Deus. Ele tem certeza de que, se você for seu filho, receberá a disciplina de seu pai, mas ele não o humilhará nem apontará o dedo para suas deficiências. Este é o diabo que quer plantar você. Ele traz julgamento, mas Jesus oferece perdão. Ele coloca confusão em seu coração, mas Jesus oferece paz. Toda vez que pecamos, o Espírito Santo nos convence, mas o inimigo nos culpa, e isso nos torna fracos e presos no ciclo do pecado.

“Então o que devo fazer?” Você pergunta. Esforce-se para buscar mais a Deus e perceber que quanto mais você cair, mais sua graça e seu amor encherão seu coração. Saiba que a graça do Senhor é mais forte em sua vida, somente quando você é mais fraco. Deus não apóia seu relacionamento errado, mas ele sabe que condená-lo por seus erros não resolverá o problema, por isso ele prefere fortalecê-lo para superar essa situação.

Talvez você tenha se culpado por um longo tempo, mesmo que tenha sido perdoado por Deus. Então não aceite mais a condenação! A Bíblia ensina que Jesus libertará você do seu dever espiritual, morrendo pelos seus pecados e vencendo a morte. E se você acreditar nele de todo o coração e obedecer às suas palavras, então estará completamente livre do pecado.

Reflita

Não faça como a maioria das pessoas que não sabem controlar a ansiedade. Há paciência e vaidade, caso contrário você vai acabar sofrendo quando você tenta encontrar alguém errado. Algumas pessoas pensam que devem tentar relacionamentos diferentes até encontrar a pessoa certa, mas isso traz mais frustração.


Você também pode gostar...

5 comentários

  1. Ana Paula diz:

    Falar dos ensinamentos de Deus é uma virtude.
    Onde todos os dias precisamos ser como Jesus Cristo.

    1. Rosa Oliveira diz:

      Amém Bom dia

  2. Ana Paula Bento diz:

    Amém

  3. Sábias palavras,e sempre vem na hora certa…

  4. Angela cristina diz:

    Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.