Receitas

Como fazer arroz

Muitas pessoas amam mas não conseguem fazer o simples e fácil arroz! A prática de como fazer arroz é muito simples e requer de poucos tempo na cozinha.

Nesse artigo, ensinaremos passo a passo de como fazer arroz, para que ele fique soltinho e muito vistoso!!!

Veja também:

 

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz branco
  • 4 xícaras de água
  • 3 dentes de alho sem a casca
  • 1 colher de sopa de óleo

Modo de Preparo

Para dar sequência em como fazer arroz, devemos lavar bem ele antes de começar a receita, para retirar todo o excesso de amido que vem junto. Essa lavagem pode ser feita com um simples escorredor, jogando água por cima.

Em uma panela, vá fervendo a água enquanto realiza as outras partes da receita. Ao mesmo tempo, utilize o óleo em uma panela e adicione o alho para dourar. Quando o alho estiver quase dourando, adicione o sal (1 colher pequena) e mexa bem.

Quando o alho estiver dourado, acrescente todo o arroz e misture tudo. Vale lembrar que é nessa parte que o arroz pega o tempo, sendo assim, não deixe queimar, misture bem.

Quando estiver tudo bem misturado, acrescente a água fervente! Após 5 minutos da água já dentro da panela (tampada parcialmente), feche a panela totalmente e espere o arroz secar. Com o passar do tempo isso será automático, e o tempo de espera será calculado facilmente, porém nas primeiras vezes é necessário ficar abrindo a panela para ver se realmente a água já secou.

Quando tudo estiver seco, desligue o fogo e deixe a panela tampada novamente para o arroz “descansar”. Esse processo ajuda a deixar o arroz bem soltinho.

Como fazer arroz

Bom, no geral esse é o básico de como fazer arroz. Se você seguir tudo certinho, resultará em um excelente arroz!

Dica: a quantidade de água adicionada é sempre o dobro da de arroz!


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.