Notícias

Com esses 3 chás poderosos você vai fortalecer seus pulmões, aumentar a imunidade e acabar com a tosse

Neste início de 2022, estamos presenciando um aumento bastante significativo de novos casos da covid-19, mas, além deste quadro temos visto um crescente número de pessoas com a gripe H3N2. Em algumas cidades, o número de casos foi tão grande que gerou uma epidemia de gripe.

E como, felizmente, a letalidade dos novos casos de covid é baixa comparada com as cepas de 2020 e 2021 e os sintomas da covid e da gripe acabam sendo bastante parecidos. As duas condições tem confundido inúmeras pessoas no Brasil inteiro.

Para ajudar nesses sintomas que são bastante incômodos você vai conhecer 3 chás poderosos para tomar e sentir alívio. Os ingredientes dos chás são simples e provavelmente achará tudo em casa.

Chá de alho com limão:

Você vai precisar de 5 dentes de alho, 2 xícaras de água e 1 limão cortado em 4 pedaços. Primeiro amasse bem os 5 dentes de alho e depois misture com a água. Em uma caneca ponha a mistura para ferver durante 5 minutos e adicione os pedaços de limão.. Deixe tudo em infusão por 3 minutos e está pronto para tomar.

Chã de alho com canela:

Você vai precisar de 2 dentes de alho, 2 xícara de água e 1 pau de canela. Na panela ponha a água e a canela no fogo e assim que começar a ferver adicione os dois dentes de alho amassados. Apague o fogo e deixe em infusão por alguns minutos e está pronto.

Chá de laranja com gengibre:

Você vai precisar de 2 xícaras de água, 1 laranja e 1 pedaço pequeno de gengibre. Primeiro coloque o gengibre e a água para ferver e logo em seguida esprema a laranja e adicione a casca na mistura. Apague o fogo e deixe em infusão por 10 minutos, coe e está pronto para beber.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.