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Chá para dor na coluna, articulações, joelhos e a parte inferior das Costas

Há uma grande variedade de remédios naturais para acalmar as costas, que podem ajudar a reduzir a ingestão de medicamentos ou fornecer um benefício adicional ao tratamento médico existente.

Dê uma olhada nessas estratégias naturais de alívio da dor e descubra o que funciona melhor para você:

Continue lendo para aprender mais sobre estratégias eficazes de alívio da dor para dores crônicas nas costas com métodos naturais.

1. Desfrute de uma bebida antiinflamatória todos os dias

Quando você consome alimentos antiinflamatórios regularmente, vários agentes antioxidantes, antiinflamatórios e até anticâncer podem se acumular em seu sangue. Durante um período de tempo, esses agentes potentes podem desempenhar um papel significativo na redução e / ou eliminação de reações inflamatórias no corpo.

Consumir essas bebidas saudáveis ​​regularmente pode ajudar a reduzir a dor nas costas.

Leite de cúrcuma

A cúrcuma, uma especiaria asiática, contém propriedades antioxidantes, anti-artríticas e antiinflamatórias. 1 , 2

Um método fácil de consumir açafrão é misturar uma pequena quantidade (1/2 colher de chá) de açafrão em pó em um copo de leite morno. Você pode adicionar mel ou estévia ao leite se preferir um sabor doce. Tome esta bebida, de preferência antes de deitar, para permitir que o processo antiinflamatório funcione enquanto você dorme.

O consumo de laticínios pode aumentar a inflamação em algumas pessoas. Nesses casos, experimentar leite vegetal, como leite de amêndoa, pode ser útil.

Suco de cereja torta

As cerejas são ricas em antioxidantes e agentes antiinflamatórios. 3 , 4 O suco de cereja pode ajudar a aliviar a dor muscular, que pode ser crônica ou induzida por exercícios. 4 O suco de cereja está facilmente disponível para compra em supermercados e geralmente contém o extrato de cereja azeda. Experimente beber um copo de suco de cereja diariamente e veja se ele tem efeitos positivos no alívio da dor nas costas.

Chá verde de gengibre

Você também pode experimentar bebidas com infusão de ervas, como chá verde de gengibre, que contém os benefícios analgésicos do chá verde 5 e do gengibre. 6 Sacos de chá verde-gengibre podem ser comprados em supermercados e você pode facilmente desfrutar de uma xícara no trabalho ou em casa.

Com o passar do tempo, esses agentes antiinflamatórios podem se acumular em sua corrente sanguínea, portanto, incluir essas bebidas em sua dieta diária ajudará a reduzir a inflamação geral e a prevenir novas dores inflamatórias.

2. Adormeça mais rápido e durma mais

Quando você tem uma boa noite de sono, suas costas ficam menos doloridas durante o dia. Uma noite de sono restaurador pode ter benefícios de cura e fazer você se sentir revigorado, rejuvenescido e menos estressado.

Experimente estes soníferos naturais, um de cada vez, para ver qual funciona melhor para você:

Vitaminas C e B6. Os esteróides naturais em seu corpo controlam seu metabolismo e promovem um bom sono. 8 , 9 Suplementos de vitaminas C 10 e B6 11 são conhecidos por ajudar o corpo a produzir e regular os hormônios esteróides naturais.

Melatonina. Seu hormônio natural do sono, a melatonina, pode ser tomado como um suplemento para melhorar seu ciclo de sono.

L-teanina. Um aminoácido encontrado nas folhas de chá, a L-teanina pode ajudar algumas pessoas a se sentir relaxadas e a dormir melhor.

Valeriana. Suplementos feitos com a raiz da planta valeriana podem ajudá-lo a dormir mais rápido e por mais tempo.

Outra opção é o suco de cereja ou extrato de cereja – as cerejas contêm certas enzimas que ajudam a promover um sono melhor.

3. Evite postura estática prolongada

É importante prestar atenção às articulações e músculos da coluna e do quadril. Evite a fadiga e tensões nessas articulações, seguindo dicas simples, como:

Evite ficar sentado excessivamente ou considere usar uma mesa em pé enquanto trabalha. Quando você fica sentado por um longo período, a pressão nos discos da coluna aumenta. Procure se levantar a cada hora e caminhar uma curta distância para aliviar a carga de seus discos.

Verifique sua postura e ajuste o alinhamento do pescoço, ombros e costas para evitar tensões na coluna. A postura inadequada e sem suporte pode causar vários problemas nas costas, causando ou aumentando a dor.

Faça atividades de rotação para evitar que o mesmo conjunto de músculos e articulações fiquem excessivamente cansados. Por exemplo, se você já está de pé e trabalhando há algum tempo, considere mudar para uma atividade diferente onde possa se sentar. Você pode voltar a ficar em pé assim que os músculos e as articulações tiverem a chance de relaxar.

Quando você tiver um surto de sintomas, considere atividades menos exigentes, como ler um livro, ouvir música ou fazer trabalhos manuais. Essas atividades podem ajudar a desviar sua mente da dor e, ao mesmo tempo, descansar suas costas.


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