Notícias

Caso revolta internautas: Menina de 10 anos engravida do tio e Justiça autoriza aborto

O caso que tem causado grande revolta em toda internet, tem dado o que falar nas redes sociais. A menina de apenas 10 anos de idade era abusada pelo seu próprio tio desde os 6 anos, e agora grávida a justiça autoriza que ela passe por um aborto.

Tudo aconteceu na cidade de São Mateus no Espírito Santo, e o homem que está sendo procurado pela polícia continua foragido. O caso veio à tona na última sexta-feira dia 7 de Agosto quando a menina foi acompanhada com uma pessoa de sua família até o Hospital da cidade, ela estava com sintomas de gravidez.

Ela relatou no atendimento médico que estava sofrendo abusos de seu tio e que estava com alguns sintomas que indicavam a gestação. Depois de realizar exames médicos foi constatado que ela realmente esta de 3 meses, ela relatou que os abusos aconteciam desde que ela tinha seis anos de idade e que tinha medo de denunciá-lo pois ele o ameaçava.

Ele está foragido pela polícia e está sendo indiciado pelos crimes de estrupo de vulnerável e também por ameaça. Segundo informações logo após a denúncia o criminoso foi até a casa da vítima à sua procura, para segurança da mesma ela está em um abrigo municipal até que o foragido seja detido pela polícia.

No documento emitido pelo Juíz ele relata que sobe acompanhamento de uma Assistente Social a menina só chora e grita. Negando a gravidez e implorando para que não seja obrigada a ter a criança.

Segundo o código penal do nosso país o aborto é legalizado se for em caso de estrupo, e o procedimento pode ser realizado até a vigésima segunda semana, ou caso o feto não pese mais de 500 gramas. O magistrado por sua vez decidiu que neste caso é totalmente legal que a vítima tenha o direito de realizar o aborto, pois a gravidez é proveniente de um ato de extrema violência contra uma criança.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.