Notícias

Caso Lívia: Você sabe com quem seus filhos conversam na internet? Alerta importante!

Sabemos que as redes sociais hoje são um meio de comunicação muito forte em todo o mundo em praticamente todas idades, as crianças começam sedo a utilizar os aparelhos celulares e lá já se conectam com outras crianças do mundo todo. Principalmente pelos jogos, hoje praticamente todos jogos online possuem a opção de interagir por conversa de chat com os outros players.

E daí elas não param mais, o problema é quando vão crescendo e desenvolvendo outros interesses além dos joguinhos. As conversas tomam outros rumos e aí que mora o perigo, pois além de não termos como controlar com quem nossos filhos conversam há o grande perigo dos fakes.

Pessoas más intencionadas que se passam por mais novas, ou até de gênero oposto para ganhar a confiança e se aproximar de nossos filhos. Criam laços de amizades que vai só crescendo, segundo o próprio suspeito no caso de Lívia, Lucas tem 29 anos e diz conhecer a jovem e conversar com ela a 8 anos.

Isso mostra que ele estaria conversando na internet com ela desde que ela teria 8 anos de idade e ele 21 anos, isso é totalmente assustador. Já imaginou seu filho ou filha mantendo uma conversa e um relacionamento virtual desde os 8 anos de idade?

Toda essa triste história serviu para que possamos abrir nossos olhos e cuidar melhor de nossos filhos e filhas, esteja sempre atentos com quem eles se relacionam nas redes sociais e principalmente se marcarem algum encontro. Por mais inocente que seja esse encontro desconfie e nunca deixe que saiam sozinhos, até conhecer a pessoa vá atrás e fique sempre por perto.

Aparentemente achamos que com 16 anos de idade a jovem precisa ter autonomia para fazer algo sozinha, mas não de sair com um desconhecido que só conhece virtualmente. Infelizmente vimos como essa terrível história acabou para a família da jovem Lívia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *