Notícias

Carla Diaz emociona ao falar sobre descoberta de câncer

Neste último sábado (2), a atriz Carla Diaz fez um longo desabafo nas redes sociais para relembrar a descoberta de seu câncer. Na oportunidade, a famosa revelou que a data foi a mesma em que recebeu a notícia mais chocante de sua vida, todavia que mudou completamente sua forma de viver.

Há exatamente 2 anos eu descobria um câncer. Num período de pandemia, onde todos estavam preocupados e confinados dentro de suas casas. Podem imaginar o quão difícil foi, né?”, começou no Instagram.

Do nada me tornei grupo de risco, tive que ter forças para não só para passar por um câncer e pelo peso que essa doença já acompanha, mas também para me cuidar e fazer o tratamento com eficácia, adicionou.

Graças a um refluxo, procurei um médico e obtive o diagnóstico precoce. Era uma sensação horrível, após o jantar parecia que tinha alguém me enforcando e eu não sabia explicar de fato o que estava sentindo”, explicou.

Com a persistência dessa sensação, começamos a investigar. Marquei exames com a minha ginecologista e jamais imaginava que o que viria pela frente eram infinitas consultas e dias de aflição. Era horrível não saber o que o me aguardava, a incerteza, o medo, a agonia, e a preocupação… Eu me perguntava: ‘Será que vou morrer tão nova?‘”, perguntava-se.

Afinal, quem espera um câncer aos 29 anos? Depois de tantas incertezas e biópsias, recebemos o tão indesejado “sim”. Sim, era câncer de tireoide, lembrou.

A famosa ainda disparou: Tendo o diagnóstico, começamos a luta contra a doença. E de novo, diversas consultas e correria até o dia da cirurgia. Agradeço todos os dias por ter passado por médicos incríveis, que foram anjos na minha vida”.

“A LEMBRANÇA MAIS FORTE DO DIA DA CIRURGIA, FOI O DESPERTAR. NO QUAL, SÓ SOUBE OLHAR PARA MINHA MÃE E PERGUNTAR SE EU ESTAVA VIVA. SIM, VIVA E CURADA!!! E COM ISSO, DISPOSTA A SEMPRE QUE POSSÍVEL, ALERTAR: O CÂNCER DE TIREOIDE ATINGE 3% MAIS AS MULHERES DO QUE OS HOMENS, NA FAIXA ENTRE OS 20 E OS 65 ANOS”.

Para encerrar, a artista relembrou sobre o mês dedicado à doença: Como eu sempre digo e continuarei dizendo: diagnóstico precoce e conscientização, salvam vidas!
Julho é o mês de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço. E eu não poderia deixar de fazer minha parte dando voz à campanha
”.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.