Notícias

Câncer de Intestino: É letal sem diagnóstico precoce; 8 sintomas que JAMAIS deve ignorar

O câncer de intestino abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto (final do intestino, imediatamente antes do ânus) e ânus. Também é conhecido como câncer de cólon e reto ou colorretal.

É uma doença tratável e curável, porém é muito importante que o diagnóstico seja feito precocemente. Por isso é muito importante estar atento a qualquer alteração que aconteça em corpo.

Essas alterações podem ser um alerta que seu corpo está dando sobre um problema mais grave que esteja acontecendo.

Os principais fatores relacionados ao maior risco de desenvolver câncer do intestino são: idade igual ou acima de 50 anos, excesso de peso corporal e alimentação não saudável.

Outros fatores relacionados à maior chance de desenvolvimento da doença são história familiar de câncer de intestino, história pessoal de câncer de intestino, ovário, útero ou mama, além de tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas.

A manutenção do peso corporal adequado, a prática de atividade física, assim como a alimentação saudável são fundamentais para a prevenção do câncer de intestino.

Além disso é extremamente importante estar alerta para os sinais e sintomas que seu corpo pode dar. Conheça 7 sintomas que JAMAIS deve ignorar e caso apareça mais de um deles, procure seu médico de confiança para realizar exames mais específicos.

  • sangue nas fezes;
  • alteração do hábito intestinal (diarreia e prisão de ventre alternados);
  • dor ou desconforto abdominal;
  • fraqueza e anemia;
  • perda de peso sem causa aparente.
  • alteração na forma das fezes (fezes muito finas e compridas)
  • massa (tumoração) abdominal

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.