Notícias

Brasil em luto, morre cantora Vanusa aos 73 anos, em casa

A cantora Vanusa que vinha sofrendo há algum tempo com problemas de saúde, estava com um estágio bastante avançado de demência, semelhante ao mal de Alzheimer, segundo o seu filho Rafael Vanucci.

Vanusa, faleceu neste domingo (08) aos 73 anos, em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, onde a cantora estava morando há mais de dois anos.

A cantora, que era muito querida no meio artístico, estava há meses internada após sentir sérios problemas respiratórios.

A notícia da morte da cantora, foi dada pelo enfermeiro que estava de plantão no local.

“O enfermeiro percebeu por volta das 5h30 da manhã que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente chamaram a UPA que constatou insuficiência respiratória como a causa mortis”, informou a família, em comunicado.

“Ontem [ela] teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada”, acrescentou a nota.

A musa dos anos 60, Vanusa Santos Flores, nasceu na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, mais foi em uma cidade de Minas Gerais, Uberaba, que ela foi criada.
A cantora aos seus 16 anos iniciava sua carreira no grupo Golden Lions. Após percorrer várias cidades, a cantora acabou sendo levada para a TV Excelsior, foi lá que ela estreou na televisão.
Ela chegou a fazer participação com os humorísticos, Os Trapalhões. Fez também participação de algumas edições do programa Jovem Guarda, da Record.

Com 23 discos gravado em toda sua carreira, Vanusa, chegou a superar a marca de 3 milhões de cópias vendidas e mais de 200 prêmios recebidos.

A cantora ficou muito tempo longe dos holofotes, mais veio a viralizar na internet em 2009, após cantar o Hino Nacional e desafinar na Assembleia Legislativa em São Paulo. A musa dos anos 60, tentou justificar os erros, alegando uso de remédios para tratamento de uma labirintite.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.