Notícias

Anticoncepcionais que causam trombose, nomes divulgados

Sabemos que os anticoncepcionais fazem parte da vida de praticamente toda mulher, se não são as pílulas são outros meios contraceptivos. Mas o método mais usado hoje em dia é a pílula, portanto é importante ler até o fim desse post caso você faça uso desse medicamento.

Segundo especialistas quem faz o uso dessas pílulas precisam tomar cuidado pois é um método que apresenta risco em relação à Trombose, mesmo que seja mínimo esse risco é importante tomar muito cuidado. Principalmente aquelas mulheres que já apresentam fatores de risco precisam tomar muito cuidado com os seguintes nomes de remédios como Ciclo 21, Sellene, Diane, Allestra, Belara, Level, Stezza, Mercilon, Microvilar e Siblima.

Portanto se o medicamento que você usa é um desses encontrados nesta lista procure a opinião de um profissional para saber se pode continuar tomando ou não esse medicamento, como foi mencionado segundo os estudos o risco é mínimo. Somente quem apresenta já um quadro favorável a doença que precisa evitar os medicamentos, mas caso estiver tudo bem com sua saúde o risco é muito baixo.

Temos que cuidar da nossa saúde da melhor maneira possível para evitar certos problemas futuros, pois as vezes algo que fazemos neste momento só remetirá algum resultado negativo cerca de 10, 20 ou até 30 anos depois. Por isso é sempre importante pensar em longo prazo quando se trata de nossa saúde para evitar que as coisas piorem significativamente com o passar dos anos, realmente nossa vida é algo muito frágil e necessita de cuidados a todo momento.

Compartilhe essa informação com todas as mulheres que você conheça sejam elas, amigas e familiares pois é muito importante que todas tomem consciência dos males que podem sofrer por conta do uso de um medicamento que seu organismo possa ter pré disposição para contrair uma doença que esse remédio pode causar.

Fonte: Hospital Oswaldo Cruz


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.