Notícias

Acaba com Má Circulação, Colesterol Alto, Melhora Visão, Memória, Coração

A má circulação do sangue pode estar associada ao consumo de álcool e tabaco, a problemas cardíacos, renais e vasculares e também à obesidade, pressão alta, diabetes e colesterol. Apesar de este ser um quadro clínico muito amplo, o sintoma mais comum é o inchaço (retenção de líquido), formigamento e dores nas pernas.

Caso esteja sentindo algum destes sintomas com frequência, é recomendável consultar um médico para descobrir a causa dos problemas circulatórios. Mas saiba, de antemão, que se você cuidar da saúde das veias com alimentação correta e exercícios físicos pode evitar muitos problemas, que vão desde varizes à trombose venosa…

O excesso de colesterol ocorre por fatores genéticos e alimentares – Cerca de 70% do colesterol no sangue vem do fígado e apenas 30% vêm da alimentação. Depois de passar pela circulação sanguínea, o colesterol precisa ser removido novamente pelo fígado para formar bile. Os níveis de colesterol no sangue dependem, portanto, principalmente da capacidade do fígado em removê-lo. Isso varia de pessoa para pessoa.

Importante controlar os outros fatores de risco – Leva muitos anos para uma placa de ateroma se desenvolver e, com isso, provocar infarto ou AVC. Quanto mais avançada a idade, maior o risco. É muito importante então, manter também os outros fatores de risco tradicionais bem controlados. Além dos níveis de LDL, é preciso controlar a glicose, a pressão, parar de fumar e reduzir o peso, quando excessivo.

O tratamento é preventivo e permanente – O tratamento do colesterol deve ser preventivo e para a vida toda. O objetivo é reduzir o risco cardiovascular. Não adianta tratar por um período e depois abandonar o tratamento, pensando em cura. Na verdade não se busca uma cura e sim um controle que pode ser feito por medidas de estilo de vida ou medicamentos.

A seguir, confira uma excelente receita para melhorar a má circulação, colesterol alto, entre outros fatores.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.