Notícias

8 sintomas de pré-diabetes que você não deverá ignorar nunca

A diabetes é uma das doenças mais traiçoeiras e perigosas com as quais o ser humano precisa lidar. Esse é um problema de saúde que exige monitoramento e cuidados constantes, porque pode ser fatal se ficar fora de controle.

Nem todo mundo sabe, mas o corpo passa por um estágio de “pré-diabetes” antes de realmente o diagnóstico ser fechado (quando não tem mais volta) e da sinais. Estar atento a esses sinais pode te ajudar a evitar a doença, com uma mudança de hábitos.

1. Pressão alta: nem sempre as pessoas associam a pressão alta à diabetes, mas este é um erro que pode custar caro. É muito importante consultar seu médico de confiança e relatar esse sintoma.

2. Problemas na pele: a diabetes pode causar um desequilíbrio na pele, que se transforma em transtornos de grande dor de cabeça e que merecem atenção. Não ignore os sinais e se mantenha atento.

3. Gota: essa é uma condição, como todas as outras, que pode ser causada por um grande número de problemas de saúde, mas que pode estar associada a diabetes também.

4. Aumento de apetite: se você tem experimentado uma aumento súbito de apetite e não consegue entender porque, é uma boa ideia procurar um médico.

5. Fadiga excessiva: se sentir cansado é normal em determinadas ocasiões, mas a sensação de fadiga constante é sinal de que algo esta errado.

6. Zumbido no ouvido: mais uma vez, este sintoma pode indicar um grande número de problemas, mas precisa ser observado com atenção.

7. Visão embaçada: sabe aquela sensação de não conseguir focar sua visão? Se isso acontece com frequência, é recomendado procurar um médico.

8. Excesso de sede: você sente sede, bebe água e ainda assim não se sente satisfeito? É bom ficar atento.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.