Notícias

7 sinais que seu corpo apresenta um mês antes de um ataque cardíaco

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o infarto não acontece do nada, ou de uma hora para outra, muito pelo contrário, o que talvez você não saiba é que até um mês antes seu organismo passa a emitir sinais de que algo de muito sério está por vir.

A saúde do coração está diretamente ligada à sua qualidade de vida e longevidade, por isso é preciso estar atento aos sinais que seu corpo lhe dá quando o seu coração está em perigo.

Neste artigo você vai conhecer os 7 sintomas que o seu organismo te mostra um mês antes de infartar:

1 – Fadiga

A fadiga constante e sem motivo aparente pode ser um dos avisos de que algo não está bem e que você pode estar encaminhando para um infarto. O mal funcionamento do coração pode provocar cansaço excessivo.

2 – Dor no abdômen

Em 50% dos casos de infarto a dor abdominal se faz presente e também se trata de um dos sintomas que o corpo lhe dá semanas antes de uma parada cardíaca.

3 – Insônia

A insônia é um dos maiores alertas de que você pode estar prestes a sofrer um infarto, entre as mulheres que foram acometidas por esse problema cardíaco, 40% relataram quadro de insônia.

4 – Dificuldades para respirar

Dificuldades para respirar acompanhadas de tonturas causadas pela insuficiência de oxigenação no cérebro, é um dos sintomas que jamais devem ser ignorados.

5 – Sudorese

A transpiração excessiva e descontrolada que surge em qualquer hora do dia e sem motivos externos precisa ser levada em conta pois pode ser sinal de que um infarto está por acontecer.

6 – Inchaço

Quando o coração não está funcionando de maneira correta o bombeamento do sangue fica prejudicado o que promove o inchaço e a retenção de líquidos.

7 – Dor no peito

A dor no peito também é um dos sintomas que indicam a possibilidade de um infarto. Além da dor, a sensação de aperto e queimação no peito também é um dos sintomas do infarto e um dos mais comuns.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.