Notícias

7 doenças que uma pessoa pode desenvolver por falta de ‘fazer amor’

As relações íntimas não estão apenas ligadas ao prazer, o sexo vai muito além disso na vida de uma pessoa e é tão importante que a sua falta pode trazer várias doenças para o indivíduo.

Passar por longos períodos sem fazer amor afeta a saúde física e mental. Conheça as 7 doenças que uma pessoa pode desenvolver por falta de ‘fazer amor’:

1 – Baixa autoestima

Mesmo casais que já estão juntos há vários anos e que vivem um momento de pouco ou quase nenhum desejo, podem ter a autoestima prejudicada.

Fazer amor com seu parceiro faz com que ambos sejam valorizados e melhore sua condição emocional.

2 – Esquecimento

Quando você faz amor, revigora a oxigenação do sangue que passa por todo o seu organismo, neste cenário, o cérebro também é contemplado e por isso o sexo evita problemas de memória.

3 – Baixa imunidade

A falta de sexo provoca a queda da sua imunidade, quanto você faz amor regularmente ativa os anticorpos e evita problemas de saúde, como por exemplo, gripes e resfriados. Quando acontece a abstinência prolongada de sexo 35% de seus anticorpos são afetados.

4 – Dificuldade de socialização

Quando o indivíduo não tem relações íntimas o desejo também se perde, o corpo passa a sofrer com falta de endorfina (hormônio do prazer). Este hormônio é o responsável por estimular as relações interpessoais, sem ele você fica desmotivado e triste.

5 – Envelhecimento precoce

Quando a pessoa faz amor com frequência a pele fica mais bonita, isso porque durante as relações acontece um estímulo à produção de colágeno que deixa a derme mais jovem.

6 – Problemas cardiovasculares

O sexo é um dos melhores exercícios para o seu coração, a falta dele aumenta a possibilidade de um ataque cardíaco. Então pelo bem do seu coração, ‘faça amor’.

7 – Estresse

Especialistas em saúde mental da Universidade de Göttingen, Alemanha, afirmam que após realizarem um estudo sobre os malefícios da falta de sexo, ficou comprovado que o nível de estresse entre um casal aumenta consideravelmente o que provoca brigas e desgaste na relação.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.